Like us on foursquare
Impressos promocionais, editoriais e institucionais. Ligue (19) 3272-8696

IMPRESSÃO OFF-SET, COMO FUNCIONA?

O gráfico abaixo demonstra simplificadamente como é o processo e rotina de trabalho dentro de uma gráfica.



Passo 1:
O Cliente aprova o orçamento...



Clique aqui e solicite seu orçamento on-line, ou pelo telefone (19) 3272-8696 ou solicite a visita de um representante.

Passo 2:
... ele envia o arquivo para a gráfica...


Depois de aprovada a arte e o orçamento, o arquivo é enviado à gráfica. Sempre, preferível arquivo em PDF, seguido das extensões Indesign, Illustrator, CorelDraw ou Photoshop. Devidamente com sangria, margens de segurança e marca de corte.

Clique aqui para enviar seu arquivo.

Passo 3:
...a pré-impressão faz os ajustes necessários...


Verifica se o arquivo está correto com relação a sangria, margens e marcas. Se o tamanho está correto. Se as informações para o acabamento estão acompanhadas do arquivo. E por fim faz os ajustes necessários para a produção.


Passo 4:
...em seguida o fechamento dos arquivos e gravação das matrizes...


Feitos os ajustes, o trabalho é fechado aos padrões de impressão, ou seja, correção das cores, multiplicação das artes no papel a ser impresso para ganho de tempo em impressão. Depois o arquivo é enviado ao CTP que faz a separação das cores e gravação de chapas matrizes. As milhões de cores que podemos ver nos impressos, são feitas apenas por 4 cores primárias: Ciano, Magenta, Amarelo e Preto. Abaixo temos uma demonstração detalhada.


Arquivo com as cores separadas:


Ampliação de um arquivo off-set:

Passo 5:
...as matrizes vão para impressora off-set. O trabalho é impresso...


As chapas matrizes são fixadas uma a uma em seu devido corpo de cor na máquina. Com o papel já cortado e posicionado na entrada dela, o impressor da inicio a impressão. Nesse instante com as primeiras folhas ele ajusta o enquadramento das matrizes e a tonalidade das cores. Após aprovado é dado o start final de impressão, onde a máquina ganha velocidade próxima ou superior a 10.000 folhas impressas por hora.


Matrizes Gravadas:


Impressora off-set:


Passo 6:
... depois de impresso, são feitos os acabamentos ...


Após a impressão, são feitos os devidos e solicitados acabamentos. Laminação Fosca ou Brilho, Plastificação Fosca ou Brilho, Verniz Máquina, UV Total ou Reserva, Corte, Corte Especial, Vinco, Serrilha, Dobra, Colagem, Hot-Stamping, Relevo, Intercalação, Hot-Melt, Costura, Grampo, Encadernamento, Furo, Numeração, refile entre outros diferentes tipos de acabamentos.


Passo Final:
... por fim o controle de qualidade, expedição e entrega do material.


Depois da finalização do acabamento, o material é embalado para entrega. Neste momento é liberada a nota-fiscal e a autorização de entrega para o cliente.



© Todos os direitos reservados a RR Gráfica e Editora Ltda. 2012